Finalmente chegou Dezembro! Acredito que todas nós estávamos ansiosas para que esse mês chegasse logo. Tempo de Natal, férias das crianças, festinhas de fim de ano nas empresas, shoppings e casas enfeitadas.
Mas será que esse é o verdadeiro clima natalino? O natal é a data onde comemoramos o nascimento de Jesus Cristo, e essa data deveria ser tão especial quanto o nosso próprio aniversário. Mas ao contrário disso, podemos notar que o natal está diferente. A mídia nos tira cada vez mais a ideia de presépios com o menino Jesus, José e Maria, na estrebaria que são trocados pelo papai noel e caixas de presentes (vazias).
Eu acredito que o clima natalino vá muito além de uma arvore na sala, enfeites na porta e panetones deliciosos (mesmo gostando de tudo isso também rs). Apesar de estar constantemente buscando ser uma pessoa melhor, vejo no natal uma grande oportunidade para praticarmos o AMOR AO PRÓXIMO.
Pensando nisso, pegamos na igreja que frequentamos uma cartinha do Projeto Semear, eles montaram uma arvore bem grande e bonita com várias cartinhas numeradas. Escolhíamos pelo numero sem saber o conteúdo e presenteamos a criança de acordo com o que ela pediu.
Essas crianças fazem parte de uma associação de integração social, a maioria dos pais dessas crianças não teriam condições para comprar o que seus pequenos sonham em ganhar. E ai sim entra o VERDADEIRO CLIMA NATALINO! O dono da nossa cartinha é um menino de 5 aninhos, alem de ser um fofo (não sei como ele é fisicamente, mas imagino pela cartinha) pois ele podia colocar várias opções de brinquedos, mas ele só disse gostar de futebol e fez um desenho dele jogando com uma bola.
Por ele ter sido tão fofo, enviamos uma bola e um jogo bem bacaninha como se fosse de pebolim misturado com futebol de botão. Espero que ele goste. Vamos conhece-lo no dia 05/12 na entrega dos presentes.
Espero que tenha gostado desse post, que toque seu coraçãozinho para neste natal fazer o bem, sem olhar a quem.
Que lindo amiga sua iniciativa,morro de vontade de ajudar .Ano que vem vou me programar para participar de algum,a coisa benificiente no natal.
ResponderExcluirJá faz alguns anos que pego cartinha nos correios, me sinto muito bem assim. Ainda tenho o presente das gêmeas para entregar (Papai Noel dos Correios)
Excluir